
terça-feira, 11 de agosto de 2009
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Viração Saúde
A Festa Viração Saúde do dia 27/06 foi sucesso total!
A todos que estiveram presentes o nosso muitíssimo obrigado. Agradecemos, em especial, aos que contribuíram para sua realização.
VIVA A VIRAÇÃO SAÚDE!RUMO À GRANDE FESTA DE SETEMBRO!
terça-feira, 24 de março de 2009

NOVIDADES
A coordenação da 2ª festa da Viração decidiu alterar a data da festa para o dia 05/09/2009. O local provável é o clube a AABB em Goiânia.
Para a distribuição de material e mobilização está programado um encontrinho no dia 16/05/2009, também na AABB.
Agora não tem retorno,! A festa VIRAÇÃO, ONTEM, HOJE E SEMPRE vem aí!!!!
quinta-feira, 12 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
"Funeral do estudante morto de fome": É de arrepiar!!!!!
Amigos, a manchete da foto abaixo mostra um dos momentos mais ricos do M.E. goiano. Representa uma iniciativa que conjugou a combatividade, a criatividade e o momento correto e que resultou em uma das maiores e melhores manifestações contra o regime militar. O mote inicial era a luta pela qualidade da refeição no RU-UFG, por isso o título "funeral do estudante morto de fome" e desembocou-se num ato gigante e com repercussão nacional contra o regime militar. A VIRAÇÃO era o centro do ato. É de arrepiar! Wagner Camargo-vet, era o padre (deu show de interpretação), Isa-vet, Vania-letras... eram as choradeiras; Marquinhos-jornalismo, era o estudante morto de fome.
(fotos de Walter Soares)
(fotos de Walter Soares)
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Estou por dentro do blog
Caros amigos e amigas viracionistas, me credenciei a participar do blog. Estarei firme aqui me comunicando com vocês. Rumo ao 2º Encontro de Viração. Abçs. Romualdo
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
3ª Proposta de camiseta (Jacobson)
"Acho que alguma foto assim ficaria melhor pra camiseta da proxima festa: não fica focada em alguns personagens, mostra no que éramos forte (movimento popular, de massas), tem uma poesia do Thiago de Melo (eu gosto) e de quebra continua atual: é tempo de unir forças. Talvez alguem tenha uma foto melhor com as mesmas características. " Jacobson Luiz A poesia citada é "Para os que virão", de Thiago de Mello.
"... é tempo
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.
É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
(Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros. )
Se trata de abrir o rumo. "
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.
É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
(Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros. )
Se trata de abrir o rumo. "
Breve biografia e outros poemas de Thiago de Mello podem ser consultados na internet, inclusive nos endereços:
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
VIRAÇÃO ONTEM, HOJE E SEMPRE
Olá amigos viracionistas do M.E.-GO:
O encontro preparatório na casa da Raquel/Nélio, foi sucesso total. 40 viracionistas estavam lá, muitos novatos desses encontros. Foram apresentadas fotos desconhecidas, a alegria estava estampada no rosto de cada um. Muita alegria e muitas lembranças. Saí de lá 02:00h e ainda ficaram várias pessoas. Os anfitriões como sempre, deram show de organização e gentilezas. A carne no arado estava deliciosa!
Lá decidimos, sem ressalvas, a necessidade de realizar a 2ª grande festa, foi sugerido um novo tema para a festa: VIRAÇÃO ONTEM, HOJE E SEMPRE . Duas medidas de mobilização foram propostas:
1- que os viracionistas dos cursos realizem encontros prepatórios de mobilização em bares, casas.... enviem convites aos outros viracionistas do seu curso e amigos próximos. A idéia é realizar vários pequenos encontros prévios mobilizadores e de forma descentralizada. Os cursos eng. e agro, já estão se organizando.
2- pedimos que todos façam a sua lista de emails e fones dos viracionistas... já temos muitos endereços, porém a Viração passou por diferentes gerações e por muita gente de vários cursos.
Estamos no início da preparação da 2ª grande festa da Viração - ontem, hoje e sempre, que terá como objetivo rever os amigos e relembrar nossos momentos no M.E.
Para preparar essa grande festa, estamos realizando pequenos encontros festivos, onde não falta humor, alegria, saudades e muita animação. Ajude na mobilização para a 2ª festa. ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
É FORÇA,
AÇÃO,
AQUI É,
VIRAÇÃO.
Atenciosamente,
Carlinhos
O encontro preparatório na casa da Raquel/Nélio, foi sucesso total. 40 viracionistas estavam lá, muitos novatos desses encontros. Foram apresentadas fotos desconhecidas, a alegria estava estampada no rosto de cada um. Muita alegria e muitas lembranças. Saí de lá 02:00h e ainda ficaram várias pessoas. Os anfitriões como sempre, deram show de organização e gentilezas. A carne no arado estava deliciosa!
Lá decidimos, sem ressalvas, a necessidade de realizar a 2ª grande festa, foi sugerido um novo tema para a festa: VIRAÇÃO ONTEM, HOJE E SEMPRE . Duas medidas de mobilização foram propostas:
1- que os viracionistas dos cursos realizem encontros prepatórios de mobilização em bares, casas.... enviem convites aos outros viracionistas do seu curso e amigos próximos. A idéia é realizar vários pequenos encontros prévios mobilizadores e de forma descentralizada. Os cursos eng. e agro, já estão se organizando.
2- pedimos que todos façam a sua lista de emails e fones dos viracionistas... já temos muitos endereços, porém a Viração passou por diferentes gerações e por muita gente de vários cursos.
Estamos no início da preparação da 2ª grande festa da Viração - ontem, hoje e sempre, que terá como objetivo rever os amigos e relembrar nossos momentos no M.E.
Para preparar essa grande festa, estamos realizando pequenos encontros festivos, onde não falta humor, alegria, saudades e muita animação. Ajude na mobilização para a 2ª festa. ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
É FORÇA,
AÇÃO,
AQUI É,
VIRAÇÃO.
Atenciosamente,
Carlinhos
Comentários de quem esteve lá:
“A festa foi muito bacana, a Raquel e o esposo recebem muito bem. Valeu o seu empenho em mobilizar a turma! ....” (Lia)
"FESTA EXCELENTE, O NELIO E A RAQUEL MERECEM UMAS FÉRIAS PAGAS POR TODOS NÓS. .... OBRIGADO AO CARLINHOS PELO POTENCIAL DE VOZ QUE TEM. EU ESTAVA PERDIDO NA ALAMEDA DO BOTAFOGO PROCURANDO A FESTA E O OUVÍ DE LONGE: vamos reunir, vamos reunir...silencio... (Jacobson)
“A festa foi excelente ....! Carlinhos, meu lider, organize outra!” (Consuelo Vidica)
“ .... repasso ... as fotos da festa q foi ótima. .... Agradecimento especial ao casal anfitrião. Parabéns! " (Giselle Freitas)
“ALTO NÍVEL!!!!! Lamento por aqueles que não tiveram coragem de 'encarar', tomamos vinhos deliciosos!! Eu não esperava que Anselmo e Maristela, Horácio e Alessandra, Marcos Gueva e Bethania, e tantos outros que não foram, lamento, PERDERAM. Estava uma delícia, a noite agradável, muita gente boa, todos alegres!!!! A carne no arado que o Nélio fez... e tanta comida gostosa Raquel nos preparou. Raquel e Nélio e Sr. Renato, vocês foram perfeitos como anfitriões, tudo estava muito gostoso. Adorei a frase 'Para sempre VIRAÇÃO'. Agora, só aguardamos para definir onde será a próxima" (Soraia Viana)
"adorei a festa, reencontrar quem, fazia tempo que não via e conhecer tantos outros". (ANA - Filha da Soraia)
"FESTA EXCELENTE, O NELIO E A RAQUEL MERECEM UMAS FÉRIAS PAGAS POR TODOS NÓS. .... OBRIGADO AO CARLINHOS PELO POTENCIAL DE VOZ QUE TEM. EU ESTAVA PERDIDO NA ALAMEDA DO BOTAFOGO PROCURANDO A FESTA E O OUVÍ DE LONGE: vamos reunir, vamos reunir...silencio... (Jacobson)
“A festa foi excelente ....! Carlinhos, meu lider, organize outra!” (Consuelo Vidica)
“ .... repasso ... as fotos da festa q foi ótima. .... Agradecimento especial ao casal anfitrião. Parabéns! " (Giselle Freitas)
“ALTO NÍVEL!!!!! Lamento por aqueles que não tiveram coragem de 'encarar', tomamos vinhos deliciosos!! Eu não esperava que Anselmo e Maristela, Horácio e Alessandra, Marcos Gueva e Bethania, e tantos outros que não foram, lamento, PERDERAM. Estava uma delícia, a noite agradável, muita gente boa, todos alegres!!!! A carne no arado que o Nélio fez... e tanta comida gostosa Raquel nos preparou. Raquel e Nélio e Sr. Renato, vocês foram perfeitos como anfitriões, tudo estava muito gostoso. Adorei a frase 'Para sempre VIRAÇÃO'. Agora, só aguardamos para definir onde será a próxima" (Soraia Viana)
"adorei a festa, reencontrar quem, fazia tempo que não via e conhecer tantos outros". (ANA - Filha da Soraia)
E então,... Como foi a festa na casa da Raquel e do Nélio???
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
2a. reunião preparatória
Recordações
Já temos proposta de foto para a camiseta da festa. É do Carlinhos.
.

Dê sua opinião!
Apresente sua sugestão.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
VIRAÇÃO em Festa Junina!!!!!!!!
No dia 10/01/2009, na casa do Guevara e da Bethânia, alguns viracionistas se reuniram. Foi proposta a realização do 2º encontro da Viração na forma de uma grande festa Junina.
Estavam presentes: Alessandra, Anselmo, Bethânia, Cacau, Carlinhos, Celma, Edmar, Geovana, Giselle, Horácio, Isa, Marcos Cabral, Marcos Guevara, Marquinhos, Raquel, Romualdo, Patrícia, Sidnei, Soraia e muitos outros convidados.
Algumas fotos:
(Gentilmente cedidas pelo Romualdo)


Outras fotos:
(Gentilmente cedidas pela Giselle)
(Gentilmente cedidas pela Giselle)


Assinar:
Postagens (Atom)










