quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Estou por dentro do blog

Caros amigos e amigas viracionistas, me credenciei a participar do blog. Estarei firme aqui me comunicando com vocês. Rumo ao 2º Encontro de Viração. Abçs. Romualdo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

3ª Proposta de camiseta (Jacobson)

"Acho que alguma foto assim ficaria melhor pra camiseta da proxima festa: não fica focada em alguns personagens, mostra no que éramos forte (movimento popular, de massas), tem uma poesia do Thiago de Melo (eu gosto) e de quebra continua atual: é tempo de unir forças. Talvez alguem tenha uma foto melhor com as mesmas características. " Jacobson Luiz










A poesia citada é "Para os que virão", de Thiago de Mello.

"... é tempo
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.

É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
(Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros. )
Se trata de abrir o rumo.
"

Breve biografia e outros poemas de Thiago de Mello podem ser consultados na internet, inclusive nos endereços:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

VIRAÇÃO ONTEM, HOJE E SEMPRE

Olá amigos viracionistas do M.E.-GO:

O encontro preparatório na casa da Raquel/Nélio, foi sucesso total. 40 viracionistas estavam lá, muitos novatos desses encontros. Foram apresentadas fotos desconhecidas, a alegria estava estampada no rosto de cada um. Muita alegria e muitas lembranças. Saí de lá 02:00h e ainda ficaram várias pessoas. Os anfitriões como sempre, deram show de organização e gentilezas.
A carne no arado estava deliciosa!
Lá decidimos, sem ressalvas, a necessidade de realizar a 2ª grande festa, foi sugerido um novo tema para a festa: VIRAÇÃO ONTEM, HOJE E SEMPRE . Duas medidas de mobilização foram propostas:

1- que os viracionistas dos cursos realizem encontros prepatórios de mobilização em bares, casas.... enviem convites aos outros viracionistas do seu curso e amigos próximos. A idéia é realizar vários pequenos encontros prévios mobilizadores e de forma descentralizada. Os cursos eng. e agro, já estão se organizando.
2- pedimos que todos façam a sua lista de emails e fones dos viracionistas... já temos muitos endereços, porém a Viração passou por diferentes gerações e por muita gente de vários cursos.

Estamos no início da preparação da 2ª grande festa da Viração - ontem, hoje e sempre, que terá como objetivo rever os amigos e relembrar nossos momentos no M.E.


Para preparar essa grande festa, estamos realizando pequenos encontros festivos, onde não falta humor, alegria, saudades e muita animação. Ajude na mobilização para a 2ª festa. ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

É FORÇA,
AÇÃO,
AQUI É,
VIRAÇÃO
.

Atenciosamente,

Carlinhos

Comentários de quem esteve lá:

“A festa foi muito bacana, a Raquel e o esposo recebem muito bem. Valeu o seu empenho em mobilizar a turma! ....” (Lia)

"FESTA EXCELENTE, O NELIO E A RAQUEL MERECEM UMAS FÉRIAS PAGAS POR TODOS NÓS. .... OBRIGADO AO CARLINHOS PELO POTENCIAL DE VOZ QUE TEM. EU ESTAVA PERDIDO NA ALAMEDA DO BOTAFOGO PROCURANDO A FESTA E O OUVÍ DE LONGE: vamos reunir, vamos reunir...silencio... (Jacobson)

“A festa foi excelente ....! Carlinhos, meu lider, organize outra!” (Consuelo Vidica)

“ .... repasso ... as fotos da festa q foi ótima. .... Agradecimento especial ao casal anfitrião. Parabéns! " (Giselle Freitas)

“ALTO NÍVEL!!!!! Lamento por aqueles que não tiveram coragem de 'encarar', tomamos vinhos deliciosos!! Eu não esperava que Anselmo e Maristela, Horácio e Alessandra, Marcos Gueva e Bethania, e tantos outros que não foram, lamento, PERDERAM. Estava uma delícia, a noite agradável, muita gente boa, todos alegres!!!! A carne no arado que o Nélio fez... e tanta comida gostosa Raquel nos preparou. Raquel e Nélio e Sr. Renato, vocês foram perfeitos como anfitriões, tudo estava muito gostoso. Adorei a frase 'Para sempre VIRAÇÃO'. Agora, só aguardamos para definir onde será a próxima" (Soraia Viana)

"adorei a festa, reencontrar quem, fazia tempo que não via e conhecer tantos outros". (ANA - Filha da Soraia)

E então,... Como foi a festa na casa da Raquel e do Nélio???


Com clima agradável, mesa farta,
bebida muito gelada e bom bapo,
tivemos um "encontrinho" de amigos, de gente do bem, ...
Gente que tem orgulho de sua história de luta, ...
Gente que continua em busca de um mundo melhor.
Tudo de bom!!!

Veja alguns registros fotográficos gentilmente cedidos pela Giselle: